Image Map

09 maio 2014

Se vender ou se manter?

Por Joyce Santos e Talita Neves - RH Guapo.
Circula-se hoje na internet um vídeo bastante comentando em redes sociais: Entrevista com Estagiário. Este vídeo retrata de forma humorada, exatamente o que as empresas buscam do profissional no momento da entrevista de emprego, que é ressaltar tudo o que o empregador gostaria de ouvir de um colaborador para integrar em sua equipe, embora suas atitudes não sejam condizentes com sua fala.
Percebemos que hoje nos processos seletivos, sua persuasão e segurança na hora de se vender são pontos importantes e decisivos para uma contratação. E vivendo na era da informação fica bem fácil apresentar e atuar trazendo fortemente estas competências.
Saber se vender é muito importante, porém é simplesmente o primeiro passo para iniciar sua carreira com sucesso. Outro ponto crucial é manter-se, pois todas as características informadas durante o processo seletivo precisam ser evidenciadas no desenvolvimento de suas atividades.
Observa-se que o índice do alto turnover em algumas empresas, resultados estes obtidos através da ferramenta de entrevista de desligamento, estão atrelados a aspectos comportamentais pelo fato do candidato não conseguir se manter após o processo seletivo,  justamente porque não cumpriu e nem mostrou tais competências durante o período de experiência.
Vale então ressaltar esta oportunidade, se vender é preciso tão quanto se manter na empresa, desta forma o candidato ganha confiança e credibilidade no mercado que está altamente competitivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário